segunda-feira, 7 de julho de 2014

Endometriose - A minha história

foto retirada de : http://laparoscopiaginecologica.net.br/tag/videolaparoscopia/

Após anos (quase 5) com muitas dores na região lombar que ia para o baixo ventre do lado esquerdo, inúmeras e incontáveis consultas, exames e internações, muitos, muitos, muitos remédios, além das mais diversas suspeitas, como hérnia de disco, pedras nos rins, cistos ovarianos e stress, veio o diagnóstico: ENDOMETRIOSE.

Foi muito difícil achar um médico que pegasse meu caso para tentar resolver e entender, mas como para todas as coisas há um tempo determinado por Deus, também chegou o meu tempo.

Nem ultrassons, ressonância magnética ou colonoscopia mostraram as aderências, onde mostrou foi em um ultrassom transvaginal com preparo intestinal! O preparo para ele é bem chatinho, laxantes, lavagem intestinal, mas o resultado compensa. Meu convênio é Amil, o prazo para realizar este exame era de 5 meses. Isso mesmo 5 meses!!! Eu como aquelas dores absurdas direto, independente de estar no período menstrual, sem remédios que resolvessem, precisei clamar muito a Deus para aparecer uma luz no fim do túnel. E ela apareceu: consegui uma desistência e marquei o exame para dali 2 semanas. Foi difícil aguentar esses dias, mas Deus me deu forças.

No exame mostrou a aderência do ovário esquerdo ao intestino, o que justificava tantas dores, com todos os exames em mãos fui à consulta com o Dr. Marcos Tcherniakovsky o qual marcou a minha cirurgia.

Mas jamais poderia deixar de falar Dr. Daniel Eichemberg Fernandes, esse foi um anjo que Deus colocou no meu caminho, num dos exames que fiz, acabei descobrindo uma pedra grande na vesícula quando estava internada, e o Dr. Daniel me atendeu e me pediu para ir ao seu consultório quando tivesse alta do hospital. E ao conversar com ele, ligou para o Dr. Marcos, o qual é seu amigo, e ambos decidiram me operar juntos. 

Depois de muitos conflitos com o convênio, não liberação de todos os códigos necessários e inúmeras ligações, deu tudo certo. A cirurgia que tinha previsão de 8hs durou menos de 2, pois ao me abrirem viram que não havia mais nenhuma aderência, absolutamente NADA de ENDOMETRIOSE, creio que Deus tenha ido na frente do médico, pois caso tivesse que remover o ovário esquerdo e uma parte do intestino, teria dificuldades para engravidar um dia.

Daqui 20 dias será meu retorno ao médico e verei como será minha vida de agora em diante.

Confira aqui a continuação da minha história e o milagre que recebi: A vida continua.

Até o próximo post!!! Bjs

*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *       
Já conhece o canal Proezas da Naty no youtube? Acesse e se inscreva:
Dicas de moda, beleza, customização e confecção de acessórios e muito mais!!!      
*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário